Essa coisa de encontrar oportunidades e construir o futuro vem desde cedo.
Começou aos 8 anos, quando vi meu pai montar a própria tapeçaria na periferia de um grande centro urbano depois de não conseguir se recolocar no mercado de trabalho.
Depois, aos 15, foi a minha vez de tentar fazer isso sozinha quando me deparei com dificuldades financeiras. A ideia era simples: pegar trufas da mãe de uma amiga da escola e revender com um pequeno valor em cima. Uma semana de trabalho e R$50,00 na mão. Foi o momento em que tive certeza: ninguém podia me parar ou dizer que não poderia fazer qualquer coisa que fosse. E daí nasceu a Doce de Moça, que esteve comigo até 2013.
Em 2016 foi a vez de arriscar empreender um novo negócio: um app para aluguel de carros particulares para e entre pessoas físicas. Mas mesmo com muito planejamento e alguns mils reais investidos a ideia não vingou e a curiosidade de entender “o que foi que eu fiz de errado?” me levou a conhecer o mundo das startups e dos negócios de impacto. Descobri que as coisas que eu fazia tinham nomes bonitos: Empreendedorismo e Inovação.
Passei a trabalhar em aceleradoras e consultorias de educação empreendedora ajudando pessoas a não cometer os mesmos erros que eu. Os conhecimentos da quebrada somados ao conhecimento adquirido de maneira formal me levaram a uma posição de estrategista e designer de negócios. Agora continuo encontrando oportunidades e construindo o futuro, mas em escala maior e com muito mais ferramentas.
Ah, se isso for importante para você, sou bacharela em Relações Públicas pela Fecap, Mestranda em Empreendedorismo pela FEAUSP, Pesquisadora de Processos Empreendedores nas Periferias, tenho uma Extensão em Mídias Sociais e Inovação Digital pela ESPM e outra em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor pela Copenhagen Business School.
Fui a primeira pessoa negra retinta a ingressar no Programa de Mestrado em Empreendedorismo da FEAUSP e em 2019 fui selecionada pelo Fundo Baobá como uma das 60 lideranças femininas negras no Brasil a ter seus processos de liderança acelerados pelo fundo.
Ao longo dos últimos anos liderei projetos junto ao FBStart by Facebook, Mercado Livre, ADESAMPA, Fundação Tide Setubal, Banco Itaú e Natura&Co. Já são 14 programas de aceleração de startups e negócios de impacto e mais de 150 negócios com os quais tive a oportunidade de trabalhar e ajudar no desenvolvimento e crescimento (e contando!).
Vamos falar sobre novos projetos e soluções inovadoras?
Envie um e-mail e vamos conversar sobre as formas em que posso colaborar =)